Linha industrial
Espumação Contínua
Contamos com o sistema Maxfoam para a produção de espumas contínuas
Benefícios da espumação contínua:
- Blocos de espuma com acabamento plano;
- Menor espessura da casca e menos desperdício;
- Sem variação de densidade de espuma no bloco;
- Conversão química otimizada;
- Totalmente atualizável com design modular;
- Capaz de produzir todos os tipos e graus de espuma.
Peças e Lâminas:
- Produzidas com a mais alta tecnologia;
- Elevado padrão de qualidade;
- Adaptada de acordo com a necessidade do cliente;
- Utilizadas em diversos tipos de cadeiras e estofados.
Corte em 3D:
- Tecnologia de corte automático CNC;
- Evita desperdícios;
- Mantem os padrões de alta qualidade;
- Pode ser utilizada em diversos ramos.
Espuma Cilíndrica
- Espumas produzidas com melhor aproveitamento de corte;
- Utilizados para caixarias de diversos tipos de cadeiras e estofados;
- Espessuras variadas de 0,5cm à 2,5cm.
Molejo ensacado
- Nossas molas são feitas de aço endurecido e ensacadas individualmente, na qual prolonga a vida útil do produto, trazendo uma maior qualidade e benefícios.
- Podem ser usadas na produção de colchões, assentos e estofados. As molas são preparadas para receber o peso e o corpo da melhor forma e assim, elevar o conforto.
Garantia de qualidade
Contamos com um laboratório exclusivo Probon
Em preocupação com a qualidade total e o desenvolvimento de seus produtos, a Probon conta com um laboratório para realizações de testes de espuma e molas ensacadas. Possuímos equipamentos da mais alta tecnologia e profissionais capacitados analisando periodicamente as amostras de seus produtos, realizando inúmeros ensaios dos lotes produzidos, tais como: ensaio de densidade, indentação, suporte do molejo, fator de conforto, deformação, entre outros.
Ensaios realizados:
DENSIDADE - Verifica a quantidade de matéria-prima utilizada para produzir 1 metro cúbico de espuma, este ensaio garante que o colchão possui a densidade indicada na etiqueta.
DEFORMAÇÃO PERMANENTE A COMPRESSÃO (DPC) - Este ensaio determina a perda de espessura da espuma quando submetida a compressão de 90% a uma temperatura de 70° C, durante 22 horas.
TEOR DE CINZAS - Este ensaio é realizado para verificar se há presença de carga inorgânica na espuma, o que causaria um falso aumento da densidade e dureza da espuma, ou seja, é feito para constatar a pureza das matérias primas.
INDENTAÇÃO (SUPORTE DE CARGA) - Este ensaio é aplicado para se medir à força necessária para comprimir espuma em 25%, 40% e 65% de sua espessura inicial. Sendo este um dos ensaios mais importante para o direcionamento do produto conforme requisito do Cliente. (tabela de biotipo).
ENSAIOS DE COMPRESSÃO EM MOLAS - O laboratório da Probon, ainda conta com o controle de resistência das molas fabricadas, realizando o ensaio de compressão;
Certificação do Inmetro de acordo com a portaria de Nº 79/2011 para colchões de espuma.