Telefone
|55| 3744.3297
Laboratório

Laboratório Exclusivo Probon

Em preocupação com a qualidade total e o desenvolvimento de seus produtos, a Probon conta com um laboratório para realizações de testes de espuma e molas possuindo equipamentos da mais alta tecnologia e profissionais capacitados analisando periodicamente as amostras de seus produtos, realizando inúmeros ensaios dos lotes produzidos, tais como: ensaio de densidade, indentaçao, suporte do molejo, fator de conforto, deformação entre outros.

Ensaios realizados:

DENSIDADE - Verifica a quantidade de matéria-prima utilizada para produzir 1 metro cúbico de espuma, este ensaio garante que o colchão possui a densidade indicada na etiqueta.
DEFORMAÇÃO PERMANENTE A COMPRESSÃO (DPC) - Este ensaio determina a perda de espessura da espuma quando submetida a compressão de 90% a uma temperatura de 70° C, durante 22 horas.
TEOR DE CINZAS - Este ensaio é realizado para verificar se há presença de carga inorgânica na espuma, o que causaria um falso aumento da densidade e dureza da espuma, ou seja, é feito para constatar a pureza das matérias primas.
INDENTAÇÃO (SUPORTE DE CARGA) - Este ensaio é aplicado para se medir à força necessária para comprimir espuma em 25%, 40% e 65% de sua espessura inicial. Sendo este um dos ensaios mais importante para o direcionamento do produto conforme requisito do Cliente. (tabela de biotipo).
ENSAIOS DE COMPRESSÃO EM MOLAS - O laboratório da Probon, ainda conta com o controle de resistência das molas fabricadas, realizando o ensaio de compressão;

A Probon possui certificação na norma NBR ISO 9001:2008, e certificação do Inmetro de acordo com a portaria de Nº 79/2011 para colchões de espuma.